domingo, 18 de janeiro de 2009

Relato de Parto

Finalmente 11 dias após o nascimento da minha princesa arrumei um tempo pra postar meu relato de parto...

6 de janeiro de 2009:
Última consulta pré natal, a expectativa é grande, será que vão marcar a cesárea ou esperar pelo PN?Compelto nesse dia 39 semanas e o desejo de ter minha menina nos braços é imenso!!!
Na consulta fizeram o cardiotoco, tudo na mais perfeita ordem, a médica achou que não precisava de uma US e eu achando que veria minha pequena dentro da barriga uma última vez.Estava com 2cm de dilatação e o colo afinado, então a dra. achou por bem me internar no dia seguinte pra induzir o parto e preparar a equipe da coleta do cordão.Que nervoso!!!
Saímos da consulta e fomos em uma cafeteria, eu, minha mãe, minha cunhada, uma amiga e o namorado dela.Tomei um capuccino e comi um pão de queijo.Aproveitei pq sabia que iria demorar pra poder comer uma coisa gostosa assim novamente.
Liguei pro meu marido que saiu as pressas com meu filho e seguiram pra Curitiba.
Ás quatro da manhã meu marido chegou, que alívio!!!Meu filho então, eu tava morrendo de saudades, 15 dias sem vê-lo!!!Fiquei tão aliviada que tinha conseguido segurar a gravidez até ali e meu marido estava comigo.Tive dor de barriga durante a noite de tão nervosa que eu estava!!!
Perdi o tampão tbm e pensei: "chegou a hora!!!"

7 de janeiro de 2009:
Ás 7:30hrs estávamos no hospital, eu, marido, minha mãe e minha amiga Samanta.Passei por uma consulta antes da internação.Dilatação e colo favoráveis pra indução e lá vou eu!!!
Hospital público e eu segui sozinha, somente na hora do parto meu marido poderia subir.
Me colocaram no soro ás 10:00hrs e logo as dores começaram.Já começaram bem fortes e pouco espaçadas.Eu estava em jejum pq talvez faria a cesárea, então me liberaram pra comer.Almocei bem pra poder ter força na hora do parto.Logo a dilatação chegou aos 3cm mas para mim era pouco, queria que dilatasse tudo de uma vez pra acabar logo com aquilo.Tava doendo muito mas eu tava lá quietinha, não fiz escandalo nenhum, fiquei curtindo minha dor e pedindo a Deus pra ajudar a acontecer logo.Lá pelas 14hrs a dilatação estava 4cm e eu achando pouco, afinal nesse ritmo eu iria parir só de madrugada!!!A médica achou que minhas contrações estavam curtas demais,fortes, porém com pouca duração.Uma menina que entrou no soro 2hrs depois que eu já estava com 6cm de dilatação!!!Ás 16hrs ela gritou e o bebê quase nasceu na cama e eu ainda ali!!!
Foram chegando cesáreas de emergência uma atrás da outra e as 3 médicas ocupadas, ninguém mais veio me ver!!!
Chegou a hora da visita e meu marido veio me ver.Até então ele nem sabia o que estava acontecendo, ninguém dava informação nenhuma...Fiquei ali na salinha de espera com ele e as dores voltaram a ficar fortes.Decidi voltar pro quarto.
Ás 17:30hrs chegou uma enfermeira e disse que iria colocar plasil no meu soro pq eu iria pra cesárea.Como assim agora?
"Agora" ela disse."Vai fazer xixi e vamos pra sala"!!!
Eu só perguntava pelo meu marido, e uma enfermeira disse que ia chamar ele.
Ás 18:00hrs entrou todo aquele povo no centro cirúrgico: médicas, anestesista, enfermeiras, a equipe da coleta do cordão e nada do meu marido...Disseram que ele entraria somente na hora do nascimento.Depois que aplicaram a anestesia(não senti nada), olhei e tava entrando meu marido todo de verde na sala,que alívio!!!
Tava com muito medo e pedi pra ele segurar bem forte a minha mão.O anestesista disse que avisaria ela a hora que estivesse nascendo pra ele tirar fotos.
Ás 18:28hrs eu ouvi o choro mais lindo do mundo!!!Minha princesa tinha chegado!!!
A pediatra me mostrou ela rapidinho e disse que traria depois pra mim.Meu marido foi junto assistir os procedimentos e até cortou o restinho de cordão que sobrou!!!
Fiquei ouvindo o seu choro forte lá na outra sala.Logo depois meu marido entrou na sala com ela nos braços coisa mais linda do mundo!!!
Ás 19hrs saí da sala de cirurgia e fui pra sala de recuperação.Cerca de 1hr depois trouxeram meu pacotinho.Ela pegou meu peito na hora, mamava com muita força!!!
Quando eram lá pelas 21:30 saí da sala de recuperação e fui pra enfermaria.
Passei quase a noite toda acordada olhando pro meu tesouro!!!
Heloísa nasceu com 3230Kg e 51 cm, uma bebezona!!!
Esses primeiros dias estão sendo bem cansativos, mas muito gratificantes.
Deus me deu dois filhos perfeitos e lindos!!!






4 comentários:

PQnina* disse...

Olá.. linda.. que gostosos né.. parabéns. que vcs sejam mto felizes.... eu logo logo tbm terei minha Nathalia nos braços... vou fazer cesarea....acho ki depois do carnaval ssrss

bjusssss e nos mande mais fotinahs da sua pequena...

Maria Cida Floripa disse...

Lindos os depoimentos. Estou feliz Por vocês!

Anônimo disse...

Parabens mamãe de 2° viagem. Cintia ñ tinha o seu blog agora encontrei e estarei sempre por aqui para acompanhar o crescimento da Princesinha. Küss

Unknown disse...

Parabéns pela neném ❤️❤️❤️ muito linda🤗😘