terça-feira, 30 de setembro de 2008

25 Semanas!!!

Pois é, o tempo está voando!!!Ao mesmo tempo que quero muito que chegue janeiro eu sei que vou sentir saudades disso tudo...
Sei que aqui dentro ela está segura de tudo, mas não vejo a hora de ver o seu rostinho, sentir seu cheirinho, ouvir seu chorinho...
25 semanas já se foram, faltam 15, logo, logo ela estará aqui!!!Será que vou dar conta de cuidar de 2 crianças?Educar, formar cidadãos de bem, será que dou conta do recado?
Sei que Deus está do meu lado e no fim tudo vai dar certo!!!
Vamos ver o que a ciência diz sobre as 25 semanas:

O BEBÊ
As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. A boca e os lábios tornam-se mais sensíveis. Os olhos respondem à luz, enquanto os ouvidos respondem aos sons originados fora do útero. Os "germes" dos dentes permanentes aparecem na parte mais posterior das gengivas. Os movimentos reflexos melhoram. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuam a crescer. Ele pesa em torno de 780 a 840 gramas e mede cerca de 30 cm da cabeça aos pés.

A FUTURA MAMÃE:
Agora seu útero tem o tamanho de uma bola de futebol oficial. O útero em crescimento pressiona suas costas e bacia e isso pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sente essas dores descanse, mude sua postura e aplique compressas quentes na região dolorosa.

Bjos a todos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo seu blog!!! que esse seja o primeiro post de muitos cheios de felicidade e amor!!!

bjinhos
Juliana

Chibiaqui e Daielly disse...

Oie, que mamãe mais linda!!!
Seguindo o desejo da Juliana que esse seja uo segundo post de muitos cheios de felicidade e amor.

Daielly